Curso de Organização de Arquivo Setorial e Protocolo recebe inscrições

Data de publicação  03/11/2015, 17:01

Será ofertado no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o curso de Organização de Arquivo Setorial e Protocolo (Sipac). Com carga horária de 20 horas, ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro, em duas turmas – das 8h às 12h e das 13h às 17h -, no laboratório de informática do Bloco Administrativo. As inscrições ocorrem neste link.

Ministrado pelas arquivistas Adelmária Ione dos Santos e Rita de Cássia Mendonça, o curso apresenta as bases conceituais, metodológicas e operacionais para cadastramento e tramitação de documentos, processos e memorando no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). O conteúdo programático trata da portaria nº 1.042/2012/MEC – Gestão de Processos e Documentos; protocolo/SIPAC – Cadastramento, tramitação e arquivamento de Processo; protocolo/SIPAC – Gestão de Documentos; e sobre Memorando Eletrônico.

A capacitação é uma realização da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP/Cogep) da Pró-Reitoria de Administração (Proad). Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ddp@unilab.edu.br.