Intesol recebe visita de Grupo da Obra Kolping Internacional

Data de publicação  04/11/2015, 11:01
Membros do Grupo da Obra Kolping e da incubadora Intesol durante troca de experiências na Unilab. Foto: Unilab.

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) recebeu, no último dia 31, visita do Grupo da Obra Kolping Internacional, de Hildesheim, na Alemanha. O grupo é uma entidade filantrópica e católica fundada na Alemanha em 1849, presente em 62 países e no estado do Ceará desde 1986, com 15 comunidades Kolping.

A visita à Unilab ocorreu a partir do intercâmbio que o grupo realiza, visitando as Comunidades Kolping da região do Maciço de Baturité, que também são parceiras da Intesol. Além disso, há associados ao grupo na Unilab, o que facilitou o contato para que ocorresse a troca de experiências.

Durante a visita, os membros da Intesol apresentaram a universidade – sua história e proposta diferenciada, por trabalhar com estudantes e professores de diferentes países da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e por estar localizada no interior de dois estados do nordeste – e os projetos desenvolvidos pela incubadora, tendo destaque o desenvolvimento sustentável da região do Maciço de Baturité e a colaboração com Cabo Verde na implantação de uma incubadora em moldes semelhantes na Universidade de Cabo Verde (UNICV).

O Grupo da Obra Kolping se mostrou interessado em formalizar a parceria entre Unilab e Intesol para fortalecimento das comunidades, além de ser mediador na construção de parceria com a universidade de Hildesheim – Stiftung Universität Hildesheim. “Ainda estudaremos em que áreas podemos formalizar a parceria”, informou a professora e coordenadora da Intesol, Clébia Freitas.

Leia mais sobre a Intesol em sua página.