Quarta Cultural traz espetáculo “A Casatória c’a Defunta”

Data de publicação  09/11/2015, 15:44

Foto: divulgação.

O projeto de extensão Quarta Cultural Maciço de Arte, em parceria com o Festival Popular de Fortaleza, apresenta o espetáculo A Casatória c’a Defunta, da Companhia Pão Doce de Teatro, do Rio Grande do Norte. A apresentação será na cidade de Itapiúna, na praça central, nesta quinta-feira (12), às 18h30.

A “Casatória c’a Defunta” conta de modo lúdico e divertido as peripécias de quem já partiu desta vida para uma melhor e dos que ainda respiram por esses ares. Cinco atores em “pernas-de-banco” levam a magia para as ruas a partir da história do medroso Afrânio, que está prestes a se casar com a romântica Maria Flor, mas acidentalmente casa-se com a fantasmagórica Moça de Branco, que o conduz para o submundo. Chegando lá, o jovem vai fazer amigos valiosos e aprenderá uma lição, porém, está disposto a não desistir do seu amor verdadeiro, mesmo que isto lhe custe a própria vida. O espetáculo tem direção de Marcos Leonardo de Paula e texto e música originais de Romero Oliveira.

O projeto Quarta Cultura Maciço de Arte visa possibilitar o acesso da comunidade acadêmica da Unilab e da comunidade da Região do Maciço de Baturité às mais diversas linguagens artísticas.