I Seminário Uniafro marca encerramento de curso que capacita professores do Ensino Básico a incluir temática “Afro-Brasileira” no currículo escolar

Data de publicação  09/12/2015, 10:00

Neste sábado (12), acontece no auditório do Campus dos Malês, às 08h, o I Seminário Uniafro. O evento marca o encerramento da primeira edição do curso de aperfeiçoamento de Política de Igualdade Racial no Ambiente Escolar – Uniafro.

O curso, financiado pelo governo federal, contou com a participação de tutores e professores da Unilab, responsáveis pela formação de, aproximadamente, 100 cursistas que receberão o certificado. As pessoas que participaram do aperfeiçoamento poderão colaborar para a implementação da Lei nº. 10.639/2003 que inclui no currículo da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.

CURSO 2_2

A ação teve o objetivo de capacitar os cursistas para que sejam capazes de inserir a temática da Educação das Relações Étnico-Raciais no currículo das escolas em que atuam. Além disso, a formação proposta para o curso pretendeu, de modo geral, propiciar uma reflexão crítica sobre a necessidade de construção de relações étnico-raciais, pautada no direito a diferença, no reconhecimento e no respeito as diversidades, sobre o papel da educação e, consequentemente, dos professores nesse processo.

CURSO 1_2

A iniciativa teve a participação de professores da Rede Pública Municipal das cidades de São Francisco do Conde, Candeias, Santo Amaro, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Madre de Deus, Salvador, Cachoeira, Itaperoá, Muritiba, Feira de Santana e São Sebastião do Passé, possibilitando maior abrangência na temática.

Confira a programação:

UNIAFRO PROG-01