Comunidade Acadêmica do Campus dos Malês participa de confraternização coletiva

Data de publicação  17/12/2015, 17:09

4

Nesta quinta-feira (17), no Restaurante Universitário (R.U.), do Campus dos Malês, toda a comunidade acadêmica participou de uma confraternização coletiva. O momento que marca o final do ano de 2015 e o início de 2016 teve a participação de estudantes, professores e técnico-administrativos, com almoço temático, sorteios de brindes, apresentação teatral e debate de filmes.

3

Para a diretora do campus, Matilde Ribeiro, “a universidade trabalha o ano todo e esse é um momento de confraternização entre todas as categorias. É uma forma de nos relacionarmos que promove entrosamento, solidariedade e soma de objetivos. É uma pequena demonstração que é possível realizar nossos propósitos”. Ainda segundo ela, “foi divertido e possibilitou união, convivência e criatividade”, afirmou.

Nutricionista, Silvia Bastos

No propósito de encurtar distâncias, a nutricionista da Universidade, Silvia Bastos, relatou que essa iniciativa promove integração que é a proposta da universidade. Segundo ela, “só o ato de decorar e ter um detalhe diferente no R.U. já torna o ambiente mais agradável. Com esses pequenos detalhes e com união podemos proporcionar felicidade para a vida das pessoas”, disse ela.

5

A confraternização que teve presente o clima de natal deu oportunidade aos estudantes estrangeiros vivenciarem uma comemoração de fim de ano, no Brasil. De acordo com o estudante guineense, Emo Monteiro, do curso de Bacharelado em Humanidades (BHU), “agradeço as pessoas que realizaram esse evento. Nos divertimos, demos risada e deu para ‘matar’ um pouco da saudade que sentimos da família. Tivemos oportunidade de interagir e confraternizar nessa data que é tão importante, afirmou.

8

6