Edital seleciona programas de pós-graduação para Universidade do Brics

Data de publicação  04/01/2016, 14:48

As instituições de Ensino Superior brasileiras poderão inscrever os programas reconhecidos e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tenham nota superior a seis.

A seleção dos programas ocorrerá até o fim de fevereiro de 2016. A inscrição das propostas deve ser feita até 29 de janeiro e o início das atividades está previsto para o mês de março.

O edital, que seleciona os programas de pós-graduação da Universidade em Rede do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), foi lançado no início de dezembro.

Os cursos deverão contemplar as áreas definidas como prioritárias: energia, ciência da computação e segurança da informação; estudos do Brics, ecologia e mudanças climáticas, recursos hídricos e tratamento da poluição e economia.

Confira o edital.