Chamada MCTI/CNPq financia núcleos de estudo em Agroecologia e Produção Orgânica

Data de publicação  04/03/2016, 14:15

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram a chamada nº 02/2016, para implementação ou manutenção de núcleos de estudo em Agroecologia e Produção Orgânica (NEAs) em instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 4.074.956,00 (quatro milhões, setenta e quatro mil e novecentos e cinquenta e seis reais), sendo R$ 2.674.956,00 destinados ao pagamento de bolsas e R$ 1.400.000,00 destinados ao pagamento da rubrica de Custeio. Estes recursos serão liberados em duas parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da SPRC/MAPA.

A chamada busca apoiar projetos que integrem atividades de extensão tecnológica, pesquisa científica e educação profissional para construção e socialização de conhecimentos e técnicas relacionados a Agroecologia e aos Sistemas Orgânicos de Produção, bem como sua promoção, por meio da implantação ou manutenção de Núcleos de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica – NEA’s em instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Apresentação e envio das propostas

As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas On-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas, até o dia 12/05/2016.

Mais informações no site do CNPq.