Seminário marca o início das atividades do Mestrado em Enfermagem

Data de publicação  08/03/2016, 12:51

mestrado emfermagem1Acontece de 07 a 09 de março, no Auditório do Campus das Auroras, o Seminário Introdutório do Mestrado em Enfermagem. A abertura do seminário, ocorrida na manhã da última segunda (07), contou com a participação do Reitor Tomaz Mota Santos; da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Albanise Marinho; da Diretora do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Emília Chaves; e do Coordenador do Mestrado, Márcio Araújo.

Em seguida, a professora e pesquisadora do CNPq, Lorita Pagliuca, proferiu palestra sobre “O Papel da pesquisa em Enfermagem”.

Hoje (08), a partir das 14h, será realiza um minicurso sobre “Práticas Baseada em Evidência – Estudos de revisão: conceitos, métodos e implicações para a pesquisa em Enfermagem”, com a professora da Universidade de São Paulo (USP), Cristina Galvão.

Galvão, que também é pesquisadora do CNPq, debaterá na manhã desta quinta (09), das 8h às 11h, com professores e mestrandos do ICS, os “Desafios e Perspectivas para a publicação de alto impacto e a internacionalização da pesquisa em Enfermagem”

mestrado emfermagem2

Segundo Márcio Araújo, “esse seminário é a concretização de um sonho e meta do Instituto de Ciências da Saúde (ICS): desenvolver pesquisas científicas em saúde no cenário lusófono e colaborar para formação de recursos humanos. O curso atualmente conta com duas linhas de pesquisa, práticas no cuidado e tecnologias em saúde, e ofertará anualmente vagas para estudantes brasileiros e dos países parceiros na modalidade semestral”.

Além de alunos locais, o curso conta com a presença de mestrandos oriundos de outros estados como Piauí e Sergipe, o que reforça o potencial da Unilab no campo da Pós-Graduação.

Participam do seminário o corpo docente do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), discentes, mestrandos e pesquisadores do CNPq externos.

Seminário Programação Completa.