Fundação Carlos Chagas lança “Concurso de Pesquisa: Negras e Negros nas Ciências”

Data de publicação  09/03/2016, 10:58

CONCURSO DE PESQUISA -

A Fundação Carlos Chagas, com apoio da Fundação Ford, anuncia um concurso de pesquisa sobre as desigualdades raciais nas áreas das Ciências Exatas, Biológicas, da Saúde e Tecnológicas. O objetivo é oferecer até quatro bolsas de pesquisa para a realização de diagnósticos/estudos a partir da consolidação de dados quantitativos e qualitativos, que permitam identificar a participação ou não de negras e negros no campo das ciências.

Segundo o edital, espera-se que os resultados desses estudos possam contribuir para a identificação e compreensão dos possíveis mecanismos geradores das desigualdades raciais e étnicas na pós-graduação, bem como no dimensionamento da contribuição de negras e negros para o desenvolvimento do campo das Ciências Exatas, Biológicas, da Saúde e Tecnológicas.

As inscrições devem ser feitas pelo site, a partir do preenchimento do formulário de inscrição e do envio do projeto de pesquisa e do link do currículo lattes atualizado do coordenador da proposta. A data final para envio das propostas é 31 de março de 2016.

Poderão concorrer nos termos deste edital: pesquisadoras e pesquisadores doutores vinculados a instituições de ensino superior, públicas ou privadas, centros e institutos de pesquisa, situados em território nacional; pesquisadoras e pesquisadores vinculados a organizações não governamentais; pesquisadoras e pesquisadores sem vínculo institucional, desde que comprovada experiência e competência em pesquisa e temática privilegiadas neste edital, ou em áreas correlatas.

Edital.

Mais informações: