Professor publica livro na área de Engenharia

Data de publicação  12/04/2016, 15:42
Capa do livro do professor Juan Carlos. Foto: reprodução.

O professor Juan Carlos Alvarado, do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (Ieds) e coordenador do Mestrado em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts), lançou o livro “Modelagem Computacional de Reatores CVD para Filmes de Diamante – uma abordagem interdisciplinar da Engenharia”. A publicação tem 124 páginas e saiu pela Novas Edições Acadêmicas, editora alemã.

“Os processos de deposição química a partir da fase vapor (CVD) do diamante são extremamente complexos. Devido a essa complexidade, o desenvolvimento de reatores de CVD requer a utilização de modelagens computacionais adequados. Neste trabalho, encontra-se uma modelagem sofisticada de um reator CVD, crescimento de filmes de diamante e se desenvolve um protótipo de simulador computacional para ajudar na resolução das equações diferenciais encontradas. Também há dados sobre as espécies químicas envolvidas. Finalmente, apresenta-se uma série de resultados de simulações”, resume o autor.

Leia o livro.