Unilab sedia o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre

Data de publicação  13/04/2016, 16:20

IMG-20160406-WA0022

Redenção será a primeira cidade do Maciço de Baturité e região Metropolitana de Fortaleza a sediar o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (Flisol).

Este evento, organizado pelos alunos, professores e diretores da Escola Estadual de Educação Profissional Adolfo Ferreira, em parceria com a gestão municipal, será realizado no próximo sábado, dia 16 de Abril, das 8h às 16h, nos auditórios, salas e laboratório do Campus da Liberdade da Unilab.

O Flisol, além de ser gratuito e aberto ao público, irá disponibilizar certificados para todos os participantes. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço www.flisolce.org O evento é realizado em vários países da América Latina e Europa.

Durante todo o dia 16, os voluntários irão propor a instalação de Software Livre como distribuições de GNU/Linux, sistemas BSD, e aplicativos livres para Windows em geral. Haverá também palestras, oficinas, sala de degustação e gravações de mídias: live-CD/DVD e pendrives.

O Ceará é um dos estados com maior mobilização e organização de atividades, onde o evento estará acontecendo simultaneamente em várias cidades, tais como: Acaraú, Cariri, Canindé, Crateús, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Jaguaribe, Quixadá, Russas e Sobral.

Os organizadores solicitam aos participantes que, de forma voluntária, façam uma doação de 1kg de alimento não-perecível.