Mesa redonda discute a conjuntura, o mundo do capital e do trabalho no Brasil

Data de publicação  18/04/2016, 08:19
O foco do debate será as perspectivas e os desafios que atingem os trabalhadores no país, atualmente e nos próximos anos.

Será realizada na Unilab, na próxima quarta (20), no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 09h, a Mesa Redonda: “Conjuntura e mundo do capital e do trabalho no Brasil: perspectivas e desafios”.

O evento é uma promoção da Frente Brasil Popular (FBP), do Projeto Diálogos Urbanos, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e do Bacharelado em Humanidades (BHU), e conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores(as) no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

A mesa redonda dá continuidade aos debates sobre temas sociais e políticos, iniciados com a Aula Pública sobre “Democracia e Crise Política no Brasil: impasses e perspectivas”, realizada no dia 30 de março. “Ao mesmo tempo, faz parte dos processos de resistência ao golpe à democracia em curso no país”, defendem os organizadores do evento.

O foco do diálogo será as perspectivas e os desafios que atingem os trabalhadores no país, atualmente e nos próximos anos. O evento contará com representantes da FBP e dos professores, estudantes e técnico-administrativos da Unilab.

Desta forma, busca fortalecer uma cultura de debates sobre temas políticos e sociais relevantes.

Para os organizadores, o intuito é de que a Unilab seja compreendida como um espaço educacional público, aberto e de diálogo entre comunidade acadêmica e sociedade.