Convidada pela Presidência da República, professora da Unilab participa da Conferência Nacional de Direitos Humanos

Data de publicação  04/05/2016, 10:33

foto conferencia DH 2016

A convite da Presidência da República, a professora do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab, Luma Nogueira, ministrou palestra na 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que ocorreu na última semana de abril. A professora atuou no Eixo II: Promoção e consolidação da igualdade.

Na oportunidade, debateu assuntos como: desenvolvimento e direitos humanos; Compromissos institucionais com as políticas de reparação, ações afirmativas e promoção da igualdade; promoção dos direitos humanos econômicos, sociais, culturais e ambientais; e a estratégicas de mobilização e promoção dos direitos humanos.

palestra na conferência nacional de direitos humanos 2016 (1)

Com o tema “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”, a 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos contribui para a consolidação das Políticas de Direitos Humanos no Brasil, e também para a reafirmação dos compromissos contidos no Programa Nacional dos Direitos Humanos -PNDH-3.

O programa é o principal documento que orienta as políticas públicas em direitos humanos no país. A conferência é um espaço amplo e diverso de participação social, que interliga segmentos e políticas, e que resulta em uma ação conjunta de todos os públicos envolvidos em Direitos Humanos no Brasil.

A conferência teve a participação de convidados e de dois mil delegados: 1,2 mil escolhidos nas etapas estaduais e distrital, e, visando à efetiva transversalidade dos temas, 400 eleitos nas etapas estaduais e distrital; além de 400 delegados membros titulares dos conselhos, comissões, comitês e fóruns oficiais das temáticas relacionadas às pautas da Secretaria de Direitos Humanos.