Proex realiza atividades de formação e difusão de ações de extensão, arte e cultura

Data de publicação  30/05/2016, 16:43
Primeira Imagem

Membros da Proex da Unilab no XLVI Forproex-NE, em Mossoró.

Entre abril e maio deste ano, a equipe da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) articulou atividades dentro e fora da Unilab, na promoção e difusão de suas ações, bem como na formação interna dos servidores.

Nos dias 18 a 20 de abril, alguns membros da Proex participaram do XLVI Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Nordeste (Forproex-NE), realizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), na cidade de Mossoró. O evento teve como tema geral “Política de Extensão: o que a sociedade espera das instituições de ensino superior”. Na ocasião, a pró-reitora de Extensão da Unilab, professora Rafaella Pessoa, participou da mesa-redonda “Por uma agenda de políticas e ações da Diversidade Étnico Racial nas Instituições de Ensino Superior do Nordeste”.

No período de 3 a 5 de maio, a coordenadora de Extensão e Ações Comunitárias, Edmara Chaves, o coordenador de Arte e Cultura, Mário Henrique Castro, a administradora Marline Alves e o secretário-executivo do Campus dos Malês, Reinaldo Pereira, apresentaram seminários sobre o edital PIBEAC 2016 e sobre a organização do 1º Festival das Culturas da Unilab. As ações tinham por objetivo divulgar estes temas junto à comunidade do Campus dos Malês e diminuir dúvidas de docentes e técnicos sobre projetos e cadastramentos junto à Proex. Realizou-se, ainda, uma reunião com a Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Bahia (IFBA), com o intuito de firmar parcerias para a realização do Festival de Culturas, que acontecerá no mês de julho.

Reunião com a Pró-Reitoria de Extensão do IFBA na cidade de Santo Amaro-BA.

Já entre os dias 11 e 14 de maio, aconteceu o XXXIX Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão, organizado nesta edição pela Universidade Federal do ABC (UFABC), em São Bernardo do Campo/SP, onde representantes da Proex puderam participar do evento. Na ocasião, houve análises sobre o cenário da Extensão no país, rodas de conversa e palestras acerca de experiências e desafios do tema.

Cerimônia de Abertura do 39º Forproex Nacional, na UFABC.