Implantação do curso de Medicina na Unilab é discutida em seminário no campus de São Francisco do Conde

Data de publicação  08/06/2016, 14:24

Nos dias 14 e 15 de junho acontece, no auditório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, o seminário “Construção do curso de Medicina na Unilab Malês: perspectivas e ações”. O objetivo é discutir sobre a implantação do curso na universidade com autoridades e profissionais da área de saúde da cidade e das regiões Metropolitana de Salvador e Recôncavo da Bahia.

Com a presença do reitor da Unilab, Tomaz Aroldo Santos, e da comissão de implantação do curso na Bahia e no Ceará, o evento será uma oportunidade de debater sobre a importância da implantação da graduação e os processos de interiorização que vêm sendo aplicados nos novos cursos de Medicina. O seminário contará também com a presença do prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, sendo ainda uma oportunidade de discutir os desafios para a Atenção Primária de Saúde da cidade e da região, além do apoio para o desenvolvimento do curso.

Entre os temas definidos, o seminário terá também um momento para encaminhar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e suas diretrizes, assim como ver as possibilidades para a inserção regional. Para isso, a direção do campus conta com o apoio das parcerias das cidades da região, visando criar estratégias institucionais para implementação do projeto.

Confira a programação abaixo:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2016/06/PROGRAMAÇÃO-FINAL-MEDICINA-MALES.compressed.pdf”]