Coest convida a comunidade estudantil para participar da apresentação do Observe

Data de publicação  28/06/2016, 10:59

DESTAQUE_Observe-02

A Coordenação de Políticas Estudantis (Coest/Propae) convida a comunidade estudantil para participar da apresentação do Observatório da Vida Estudantil (Observe), da Unilab. A atividade acontece no dia 06 de julho (quarta-feira), das 12h30 às 14h30, no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Participe da pesquisa neste formulário.

O Observe tem por objetivo conhecer, compreender e acompanhar a trajetória de vida e as vivências pessoais e acadêmicas dos estudantes brasileiros e internacionais da Unilab, com vistas a viabilizar sua permanência exitosa na Universidade. Com a implantação do Observe, a Unilab entra para o pequeno grupo de universidades brasileiras que contam com um Observatório dessa natureza.

Por meio do Observe também se poderá incentivar a participação e o controle sociais dos estudantes na política de assistência estudantil, nos níveis do planejamento, gestão e avaliação, através da criação de espaços de diálogo, como conselhos e fóruns permanentes; articular e fortalecer a interlocução entre universidades nordestinas, nacionais e internacionais, através de promoção de seminários, encontros, fóruns; constituição de parcerias; institucionalização de uma rede abrangente de informações como dispositivo de troca de experiências.

BOTAO AVALIE