Nos dias 27 e 28, o Núcleo de Assistência à Saúde do Estudante (Nuase/Coase/Propae) promoverá o “Dia D de Promoção da Saúde”.

Data de publicação  20/07/2016, 11:42

DESTAQUE JULHO AMARELOA ação em saúde faz alusão ao Dia Mundial de Combate a Hepatites Virais (28/07), e também a Campanha Nacional do Ministério da Saúde desenvolvida no mês de julho, de título “Julho Amarelo” que visa a prevenção e controle das hepatites virais.

Serão oferecidos serviços aos estudantes, servidores e terceirizados, como verificação de pressão arterial, glicemia capilar, entrega de material educativo, além da realização de testes rápidos para hepatites virais (B e C), HIV e sífilis.

O exame de testagem de HIV será realizado com a utilização do teste rápido DPP HIV 1-2, fornecido pelo Ministério da Saúde, que utiliza secreção oral para o diagnóstico. Para que o exame seja eficaz é necessário que nos 30 minutos que antecedem a coleta, a pessoa não ingira alimentos ou bebidas, fume ou utilize qualquer outra substância, escove os dentes ou pratique qualquer atividade oral.

Para a realização do Teste de Glicemia Capilar recomenda-se no mínimo duas horas de jejum.

Os horários de atendimento para a prestação dos serviços de saúde acontecem das 9h às 11 horas do dia 27/07, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, e das 10h às 12h e das 13 às 16h do dia 28/07, na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

Para outras informações entre em contato com as salas multiprofissionais do Nuase/Coase/Propae da Unidade Acadêmica Palmares (3332.6261) e Campus Liberdade (3332.1129) ou nos ambulatórios respectivos. (3332.6262 ou 3332.1477).

BOTAO AVALIE