Lançado edital de seleção do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades

Data de publicação  19/08/2016, 09:37

Destaque-Mestrado-Edital-01

O colegiado do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), lançou o edital de seleção para o ano de 2017.

As inscrições para o Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH) acontecem de 05 a 23 de setembro de 2016 e vai selecionar candidatos graduados em diversas áreas do conhecimento, interessados em abordar questões discutidas no âmbito de suas duas Linhas de Pesquisas. A Linha de Pesquisa 1 é “Educação, Política e Linguagens; e a Linha de Pesquisa 2 é “Trabalho, Desenvolvimento e Migrações”.

O número de vagas oferecidas pelo MIH será em número de 15, distribuídas entre as duas Linhas de Pesquisa da seguinte forma: 7 vagas para a Linha 1 e 8 vagas para a Linha 2.

Metade das vagas da seleção do MIH será destinada a graduados brasileiros e a outra metade a candidatos provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e do Timor Leste.

Será aberta uma vaga específica para pessoas portadoras de deficiência, conforme o Decreto nº 3.298 de 20 de dezembro de 1999.

O processo seletivo acontecerá nas sedes da Unilab, localizadas em Redenção/CE, e em São Francisco do Conde/BA. Os candidatos da Bahia realizarão a prova escrita de conhecimento e a entrevista no Campus dos Malês, sendo esta realizada por meio virtual através de dispositivos audiovisuais.

Os candidatos estrangeiros, nativos e residentes nos países parceiros (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) poderão realizar a prova escrita de conhecimento e a entrevista nos Centros Culturais das Embaixadas do Brasil, localizados nos respectivos países de origem.

Mais informações: Edital de Seleção Nº 04/2016.

BOTAO-AVALIE