Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Quarta Cultural apresenta “Autômato”

Data de publicação  01/09/2016, 16:46
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

O projeto de extensão Quarta Cultural Maciço de Arte ocorre, nesta edição, na próxima terça-feira (6), em virtude do feriado nacional no dia 7. Será às 19 horas, no bloco didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

No solo “Autômato”, o multifacetado Orlângelo Leal usa instrumentos musicais excêntricos, como o marimbau e a flauta nasal, produzindo efeitos sonoros ao vivo, combinando humor e dança numa divertida brincadeira cenomusical, transversal e irreverente. A intervenção performática celebra seus 25 anos de carreira artística onde o intérprete/criador representa um ser compulsivo, esquizofrênico sonoro, que executa e grava músicas em tempo real com o auxílio de um loop. As músicas compostas em cena viram pano de fundo para sua diversão, prazer e gozo e aos poucos vão surgindo trilhas para dançar, manipular objetos, andar de skate e para um diálogo visceral com o público. Intérprete/criador: Orlângelo Leal. Figurinos: Joelia Braga. Livre. 50 min

Categorias