Cecília do Acordeom lança seu primeiro álbum na Quarta Cultural

Data de publicação  23/09/2016, 16:30

13

A sanfoneira mirim Cecília Araújo Costa, conhecida como Cecília do Acordeom, lança seu primeiro álbum, intitulado “Cecília do acordeom, a pimentinha do forró”, com 12 músicas, sendo duas autorais e o restante de Luiz Gonzaga. O lançamento ocorre no projeto Quarta Cultural Maciço de Arte, da Unilab, na próxima quarta-feira (28), a partir das 19h, na área de convivência do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Agora aos nove anos, Cecília do Acordeom, natural do distrito de Antônio Diogo, de Redenção, canta e toca sanfona há dois anos. A artista conta que tudo começou quando seu Cícero, um sanfoneiro de lagoa de São João, foi tocar em um grupo de reisado de Antônio Diogo, e então ela se apaixonou pelo instrumento. Logo pediu aos seus pais que comprassem uma sanfona, mas foi difícil convencê-los. Após muito choro e insistência conquistou o instrumento musical. A alegria tomou conta da menininha, que foi à casa de seu Cícero e no primeiro dia aprendeu a tocar os “Parabéns” e daí em diante foi só dedicação.

Capa do CD "A Pimentinha do forró".

Capa do CD “A Pimentinha do forró”.

BOTAO-AVALIE