Edital Pibelpe oferece 10 bolsas, com inscrições até 3 de novembro

Data de publicação  03/10/2016, 14:59

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) lançou o edital do Programa de Bolsas de Extensão de Línguas Estrangeiras e Portuguesa da Unilab (Pibelpe). As inscrições começam nesta segunda-feira (3) e se estendem até o próximo dia 3 de novembro. São 10 bolsas, válidas de janeiro a dezembro de 2017. As propostas devem ser encaminhadas ao e-mail pibelpe@unilab.edu.br, pelo proponente, com o assunto “seleção Pibelpe 2017”.

Leia o edital e veja o formulário de envio do projeto.

O Pibelpe tem como objetivo amparar projetos de extensão que desenvolvam ações voltadas para o aprendizado de línguas estrangeiras e portuguesas em parceria com a comunidade, contribuindo para a formação cidadã e apoiando a articulação Universidade-Sociedade. Especificamente, o programa propõe apoiar propostas de cursos de línguas para discentes, docentes, técnico-administrativos e para a comunidade em geral.

Os proponentes devem ser docentes em regime de trabalho com dedicação exclusiva na instituição ou, excepcionalmente, com 40 horas; ser pesquisador visitante, cedido ou bolsista de pesquisa (DCR), que não se afaste ou esteja afastado da instituição por um período superior a seis meses durante a vigência da bolsa, entre outros requisitos.

Já os estudantes devem estar matriculados regularmente em curso de graduação da Unilab e ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou maior que 7, bem como outras exigências constantes no edital.