Proppg lança edital para cotas remanescentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio

Data de publicação  10/02/2017, 13:41

A Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab) lançou hoje (24) o edital de abertura de inscrições e convocação dos interessados a submeterem propostas de projeto de pesquisa, visando a concessão de cotas de bolsas remanescentes no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq).

O processo de submissão do projeto de pesquisa e seus respectivo(s) plano(s) de trabalho ocorrerá exclusivamente pelo Portal do Docente, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (http://sig.unilab.edu.br/sigaa), até o dia 13 de fevereiro de 2017. O candidato deve atentar para todas as exigências contidas no edital.

Cada proponente poderá enviar apenas um projeto de pesquisa para o presente edital. Caso mais de um projeto seja enviado, será considerada, para fins de avaliação, apenas a última proposta submetida. Cada proposta poderá conter até dois planos de trabalho individuais que especifiquem todas as atividades a serem desenvolvidas pelos alunos;

Podem apresentar propostas de pesquisa, professores efetivos, professores visitantes e pesquisadores bolsistas, desde que comprovem vínculo com a instituição por período igual ou superior ao período de vigência das bolsas de iniciação científica.

Os proponentes que pretendam orientar alunos bolsistas de Iniciação Científica devem: possuir titulação mínima de mestre; ter acesso ao Sigaa; participar de Grupos de Pesquisa sediados na instituição, devidamente cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq; não apresentar pendências junto à CPQ/PROPPG.

Mais informações no Edital Proppg Nº 01/2017.