Unilab e Secretaria Estadual de Meio Ambiente assinam termo de cooperação técnica para florestamento e reflorestamento no Rio Pacoti

Data de publicação  23/02/2017, 16:27

Rio Pacoti. Foto: Luiz Felipe.

A Unilab e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) assinarão termo de cooperação técnica para projeto de florestamento e reflorestamento no Rio Pacoti. Será nesta sexta-feira (24), às 9h40, no auditório do bloco administrativo, Campus da Liberdade, Redenção/CE.

O Campus das Auroras, em Redenção/CE, ganhará uma unidade de produção de mudas, que faz parte do projeto do governo do Estado para o florestamento e reflorestamento da bacia do Rio Pacoti. O projeto pretende plantar 30 mil árvores, com a recuperação de 25 hectares em áreas de nascentes do Rio Pacoti e topos de morros.

O termo de cooperação técnica visa a consolidação e o desenvolvimento de esforços entre o governo e a universidade, no sentido de estabelecer um sistema de cooperação interinstitucional, através da promoção de ações integradas entre os setores públicos, com o intuito de conservar, recuperar o solo, ampliar e proteger a cobertura vegetal, a fim de resguardar a sustentabilidade dos recursos hídricos do Ceará. Estas propostas estão contidas no Projeto Estadual de Florestamento, Reflorestamento e Educação Ambiental do Estado do Ceará, integrantes do Programa Ceará Mais Verde.

Participarão da cerimônia o secretário de Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno; o reitor em exercício da Unilab, Aristeu Lima; o presidente da Associação dos Prefeitos do Maciço de Baturité (Amab) e prefeito de Pacoti, José Sampaio; o prefeito de Redenção, David Santa Cruz; e o promotor de Justiça João Pereira Filho, representando o Ministério Público Estadual e o Conselho Gestor da APA da Serra de Baturité.