ICSA e IHL abrem inscrições para seleção de professor substituto

Data de publicação  08/03/2017, 10:40

As inscrições para os processos seletivos de professor substituto têm início nesta sexta-feira (10). São duas vagas para o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), setores de estudo “Direito” e “Economia e Finanças”, e duas vagas para o Instituto de Humanidades e Letras (IHL), setor de estudo “Leitura e Produção de Texto”.

Segundo o Edital Nº 15/2017 do ICSA, para o primeiro setor de estudo, o candidato deve ter diploma de graduação em Direito e título de mestre em Ciências Sociais Aplicadas e/ou Humanas. Já para o segundo setor, exige-se graduação em Economia e título de mestre em Economia ou Administração ou Áreas Afins.

As inscrições ficam abertas no período de 10 a 16 de março de 2017. Os interessados devem comparecer na secretaria do ICSA, localizada no bloco A, sala 203, do Campus das Auroras, em Redenção/CE, no horário das 08h30 às 11h e das 13h às 16h30, com exceção dos sábados e domingos.

A remuneração será de R$ 4.209,12, que corresponde ao valor do Vencimento Básico (VB) de professor Assistente A, acrescida da Retribuição por Titulação (RT) de mestre, conforme consta no anexo IV, tabela II, da Lei 12.772/2012. Não será concedido aumento de remuneração ao candidato que, no ato do contrato e/ou durante a sua vigência, apresentar título superior ao exigido no presente edital.

Para a seleção de professor substituto para o Magistério Superior do IHL, as inscrições serão no período de 10 até o dia 23, para o setor de estudo em Leitura e Produção de Texto, com regime de 40 horas semanais de trabalho.

Os interessados devem se dirigir à secretaria do IHL, localizada no bloco I da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, no horário das 08h30 às 11h e das 13h às 16h30, com exceção dos sábados e domingos.

O perfil do candidato deve se enquadrar nas especificações contidas no Edital nº 16/2017: é necessário ter o título de Doutorado em Letras ou Linguística ou Língua Portuguesa ou Linguística Aplicada ou Filologia ou Ciências da Linguagem ou Literatura ou Estudos da Linguagem.

A remuneração será de R$ 5.697,61, que corresponde ao valor do Vencimento Básico (VB) de professor Adjunto A, acrescida da Retribuição por Titulação (RT) de Doutor, conforme consta no anexo IV, tabela II, da Lei 12.772/2012. Não será concedido aumento de remuneração ao candidato que, no ato do contrato e/ou durante a sua vigência, apresentar título superior ao exigido no presente edital.

O prazo de validade da Seleção de que trata o edital será de 30 dias, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado da Seleção no Diário Oficial da União (DOU).

Mais informações: Edital Nº 15/2017 e  Edital nº 16/2017.