Unilab recebe etapa macrorregional da Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Data de publicação  20/03/2017, 16:43

A Unilab recebe, nesta quinta-feira (23), a Conferência Macrorregional do Maciço de Baturité, etapa de construção de propostas para a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. O evento começa às 7h30, Auditório do bloco didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Com o tema “Ceará da Igualdade Racial: reconhecimento, justiça e desenvolvimento na década dos afrodescendentes”, a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial começa a ser preparada a partir da etapa Macrorregional do Maciço de Baturité. O processo de participação cidadã é uma realização do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (COEPIR) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR), vinculada ao Gabinete do Governador e conta com o apoio da Unilab e da Prefeitura de Redenção.

O evento tem como principal objetivo reafirmar e ampliar o compromisso do governo e da sociedade civil cearense com políticas públicas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial como fatores essenciais à democracia plena, por meio do reconhecimento, acesso à justiça e desenvolvimento.