Grupo de Pesquisa África-Brasil exibe documentário “Do outro Lado do Altântico”

Data de publicação  31/03/2017, 17:10

O Grupo de Pesquisa África-Brasil: Produção de Conhecimentos, Sociedade Civil, Desenvolvimento e Cidadania Global, vinculado ao Instituto de Humanidade e Letras (IHL), promove a exibição do documentário “Do outro Lado do Atlântico”, em seguida, o debate dos temas abordados, na próxima quarta-feira (5), a partir das 14 horas, no Auditório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

O documentário ‘Do Outro Lado do Atlântico’ tem a direção Daniele Ellery (pesquisadora da DCR/Unilab) e de Márcio Câmara, da Universidade Federal Fluminense (UFF), além da produção de Allan Deberton. Foi filmado no Brasil e nas ilhas de Cabo Verde abordando as diversas percepções sobre identidades e culturas de estudantes africanos de países de língua portuguesa que estudam ou estudaram em universidades brasileiras. Dos dois lados do Atlântico, histórias de partidas, permanências e regressos são contadas, encontros e desencontros de ideias, percursos, desejos e sonhos.

Equipe do documentário ‘O Outro Lado do Atlântico’.

O Grupo de pesquisa África-Brasil é representado pelos professores do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), BasiIlele Malomalo (Unilab/BA) e Lourenço Cardoso (Unilab/CE), além do Centro de Estudos Interdisciplinares Africanos e da Diáspora (Ceiafrica-Malês), representado pelos professores do IHL, Fernando Tavares e Pedro Leyva (Unilab/BA).

Outras informações entrar em contato pelo email: africabrasil@unilab.edu.br.

Matéria relacionada: ÁFRICA – Documentário aborda experiências de estudantes dos Palop no Brasil