Coordenação do Curso de Ciências da Natureza e Matemática publica nota de pesar pelo falecimento do professor Josué Mendes Filho, da UFC

Data de publicação  11/04/2017, 16:33

O professor doutor Josué Mendes Filho, do Departamento de Física da UFC, faleceu na manhã desta terça-feira (11). Foto: UFC.

11 de abril de 2017

A Coordenação do Curso de Ciências da Natureza e Matemática-Icen vem publicamente expressar o seu sentimento de pesar e prestar condolências à família do professor doutor Josué Mendes Filho, em decorrência de seu falecimento ocorrido hoje pela manhã.

Perdemos uma grande pessoa e um grande professor, alguém dedicado à família e ao Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC). O professor Josué recebeu várias honras pela sua atuação no desenvolvimento da ciência e empenho no progresso da Pós-Graduação em Física da UFC, hoje com nível 6 de qualidade da Capes. Os professores de Física do curso de Ciências da Natureza e Matemática  da Unilab permanecem nutrindo a maior admiração pelo professor doutor Josué, dono de um diálogo aberto, fraterno e franco. Pessoa que motivou e marcou os seus alunos pela sua personalidade forte e sabedoria não apenas científica, mas de vida.

Mylene Ribeiro Moura Miranda
Coordenadora do Curso de Ciências e Matemática