Servidores da Unilab recebem vacina contra influenza de 11 a 26/5

Data de publicação  10/05/2017, 17:15

Os servidores da Unilab, docentes e técnico-administrativos em educação, do grupo prioritário, receberão vacina contra a influenza, entre os dias 11 e 26 de maio.

A Divisão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (DSSQVT) esclarece, de acordo com determinação do Ministério da Saúde, quais servidores compõem o grupo prioritário para o recebimento da vacina: gestantes, idosos, profissionais de saúde, docentes e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis. As pessoas que são portadoras de doenças crônicas devem levar à Unidade de Saúde uma prescrição médica solicitando a vacinação contra a influenza. O documento precisa vir com justificativa e estar assinado por um médico. Os demais grupos não necessitam de prescrição médica.

A influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Algumas pessoas possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à influenza, como os idosos, crianças menores, gestantes, puérperas e pessoas com alguma comorbidade. Os professores passaram a integrar o grupo prioritário de vacinação contra influenza este ano. A vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza.

Locais e horários de vacinação

Os servidores lotados nos campi das Auroras e Liberdade serão atendidos das 8h às 14h, na Unidade Básica de Saúde Dr. Edilberto Prata, localizada na Rua Santos Dumont, Centro, Redenção.

Já os profissionais lotados na Unidade Acadêmica dos Palmares receberão a vacina entre as 7h30 e 11h e das 13h às 16h, no Centro de Saúde de Acarape, localizado na Rua José Guilherme.

A DSSQVT encontra-se à disposição para esclarecimento de dúvidas no telefone do setor: (85) 3332.6216.

Com informações do Ministério da Saúde.