Proppg promove oficina para docentes sobre edital de Iniciação Científica

Data de publicação  17/05/2017, 12:27

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Proppg), através da Seção de Acompanhamento de Projetos e Bolsas IC, promoverá as oficinas em web-conferências nos dias 19, 23 e 29 de maio, no horário das 14h às 16 horas para todos os docentes dos cinco institutos da Unilab, envolvendo os campi do Ceará e da Bahia.

Segundo a seção,comunica que em virtude da abertura do Edital PROPPG Nº 03/2017 – seleção de projetos de pesquisa para bolsas de iniciação científica Pibic/Unilab, Pibic/CNPq (IC, Af e ICJ), realizará três web conferências visando esclarecer os professores quanto ao processo de submissão de projetos para o edital.

A capacitação será realizada e transmitida nos campis da Unilab de forma presencial e a distância e tem o objetivo de explicitar o processo e sanar eventuais dúvidas dos professores, serão realizadas três web conferências. O objetivo desses momentos é familiarizar os docentes com a plataforma e explicitar o processo de submissão de projetos descrito no edital PROPPG Nº 03/2017.

Lançado o edital nº 03/2017, no último dia 05 de maio, segue aberto para submissões de projetos até o dia 31, conforme divulgado no portal de Unilab (https://goo.gl/sb7efT).

Este é o segundo ano que as inscrições e o acompanhamento do processo serão realizados por meio do módulo de pesquisa do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), implementado com o objetivo de garantir maior qualidade, transparência e eficiência no gerenciamento de processos relacionados à Iniciação Científica (IC) da instituição.

Para a organização do espaço, os interessados no treinamento devem preencher o Formulário Eletrônico.

O convite abrange a todos os interessados em conhecer esse processo e participar, presencialmente ou a distância, das oficinas em web-conferências que serão realizadas e transmitidas nos nos dias 19, 23 e 29 de maio, no horário das 14h às 16 horas.As datas alternativas visam contemplar um maior número de professores. Os encontros terão o mesmo objetivo e conteúdo.

Na Bahia, o local da atividade acontecerá no Campus dos Malês, na Sala de Vídeo Conferência – POLYCOM e no Ceará, o local será na Unidade Acadêmica dos Palmares, Bloco 3, Sala de Reuniões/Vídeo Conferência.

O endereço da transmissão e outras informações estarão disponíveis no site da PROPPG. Em caso de dúvidas, o contato com a equipe através do e-mail: cpq@unilab.edu.br ou pelo telefone 3332-6197.