Diretoria de Educação a Distância publica novo edital de tutoria virtual em substituição ao Edital 05/2017

Data de publicação  28/06/2017, 10:25

A Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Deaad) publicou novo edital para a Seleção de Tutores (as) a Distância, para cadastro de reserva para atuar em Cursos de Especialização, modalidade a distância, do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertados pela Unilab, cancelando o Edital 05/2017 já publicado por necessidade de se enquadrar à Portaria 183/2016-CAPES sobre o perfil do tutor na Educação a Distância.

O novo Edital nº 07/2017 de tutor virtual abrange aos cursos de especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos e Saúde da Família, modalidade a distância. Para concorrer a uma vaga de tutor a distância os interessados, independente do município onde residem, deverão preencher todos os requisitos constados no Edital nº 07/2017.

A partir desta quinta-feira (29) a inscrição poderá ser realizada gratuitamente, exclusivamente via Internet, na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), até a próxima semana, domingo (09 de Julho), observando o horário de Fortaleza. Somente será admitida uma única inscrição por candidato para este edital.

A seleção constará de análise de currículo. O resultado parcial acontecerá no dia 28 de julho e o resultado final dia três de agosto de 2017, publicado na página da Deaad. Confira o cronograma no Edital nº 07/2017.

O candidato selecionado que for convocado para atuar, receberá bolsa da Coordenação de Pessoal do Ensino Superior (CAPES), pelo período em que permanecer acompanhando a disciplina. O valor da bolsa acadêmica é de R$ 765,00 que correspondente exclusivamente ao mês de atuação.

Edital nº 07/2017 – Tutoria a Distância
Anexo I – Tabela com Critérios de Pontuação (Tutoria Virtual)
Anexo II – Cursos de Especialização (Agrupamento de disciplinas)
Anexo III – Termo de Compromisso (Tutor)