Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab abre inscrições para Mestrado Interdisciplinar em Humanidades com 16 vagas

Data de publicação  01/08/2017, 08:00
Postagem Atualizada há 4 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e o Instituto de Humanidades e Letras (IHL), por meio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Humanidades, abrem nesta terça-feira (1º) as inscrições para o Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com ingresso para 2018. As inscrições vão até 31 deste mês e se destinam a portadores de títulos de graduação em qualquer área do conhecimento, nos termos do Edital de Seleção nº 02/2017.

O Programa oferece 16 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisa, sendo 8 vagas para a Linha 1 (Educação, Política e Linguagens) e 8 para a Linha 2 (Trabalho, Desenvolvimento e Migrações). Metade das vagas são destinadas a graduados brasileiros e a outra metade a candidatos provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) e do Timor Leste. O edital prevê, ainda, vagas específicas para pessoas com deficiência, negros (incluindo pretos e pardos), indígenas e pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis).

O processo seletivo consiste em três etapas eliminatórias, sendo elas: uma prova escrita de conhecimento, análise do pré-projeto de pesquisa e, por fim, entrevista. A seleção inclui ainda análise do curriculum vitae. Ao fim de cada etapa, as notas serão publicadas de acordo com o calendário previsto no edital. O candidato deverá ficar atento, pois não haverá segunda chamada para nenhuma das provas previstas. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 04 de dezembro.

Para outras informações acerca do processo seletivo, consulte a página do MIH.

 

Categorias