Pró-reitor de Administração recebe homenagem do Exército

Data de publicação  21/08/2017, 11:17

De 9 a 11 de agosto, a 10ª Região Militar (10ª RM) realizou uma série de atividades em comemoração aos 180 anos de nascimento do Brigadeiro Tibúrcio, cearense da cidade de Viçosa que teve uma participação destacada na Guerra do Paraguai, conflito que envolveu Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Em meio às celebrações, o pró-reitor de Administração da Unilab, Leonardo Teixeira Ramos, auditor federal atualmente cedido pela Controladoria Geral da União (CGU) para exercer o cargo de pró-reitor da instituição, foi agraciado com uma homenagem, por indicação do Instituto Literário de Viçosa. Na ocasião, ele recebeu uma medalha comemorativa aos 180 anos do General Tibúrcio.

A medalha foi concedida devido a sua contribuição durante o período em que estava na CGU, no combate à corrupção e na promoção e fomentação de auditorias cívicas, por ocasião das “Marchas contra a corrupção e pela vida”, promovidas pelo controle social, com apoio de ONGs no interior dos estados do Ceará e Piauí.

A solenidade foi presidida pelo comandante da 10ª RM, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, e contou com a presença dos comandantes de suas organizações militares, além do presidente do Instituto Literário Viçosense, Gilton Barreto.