Unilab e Faculdade do Maciço do Baturité assinam Acordo de Cooperação

Data de publicação  29/08/2017, 16:28

Na última quinta-feira (24), a Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst), por meio do Núcleo de Acordos de Cooperação Institucionais, recebeu a visita do Diretor Geral da Faculdade do Maciço do Baturité (FMB), professor Edilson Castro. O principal ponto de pauta foi a definição dos parâmetros de cooperação entre a Unilab e a FMB, representada pela sua mantenedora, o Instituto de Ensino Superior Teológico Cristão (Iestec), com base no Acordo de Cooperação Técnica assinado pelas duas universidades na última quarta-feira (23).

Participaram da reunião, além do Diretor Geral da FMB, o Diretor Acadêmico da FMB, Marcizo viana Jr., o Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Estágio da FMB, Francisco Edmar Silva, o Pró-Reitor de Relações Institucionais da Unilab, Edson Borges, e o responsável pelo Núcleo de Acordos de Cooperação Institucionais da Unilab, Pedro Henrique Rodrigues.

O Acordo, que tem vigência de 5 anos, prevê a união de esforços para a implementação conjunta de programas, projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão, mediante a utilização de tecnologias, recursos humanos, materiais e aparatos científicos disponíveis. Ele dispõe, ainda, a respeito do intercâmbio de professores, técnicos, estudantes e material acadêmico. Para isso, serão celebrados convênios ou contratos específicos, junto com seus Planos de Trabalho e/ou Projetos, elaborados e aprovados pela Unilab e FMB.