Publicado edital para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior

Data de publicação  14/09/2017, 14:33

Até o dia 3 de outubro estão abertas as inscrições e convocação, através do edital nº 04/2017, aos interessados em submeterem propostas de projetos de pesquisas visando à concessão de cotas de bolsas remanescentes no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-ICJ), apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e gerenciado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg).

O Pibic-ICJ tem vigência das bolsas de Nov/2017-Jul/2018 com o objetivo de despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica. Para isso, o programa concederá bolsa no valor de R$ 100,00, com duração e vigência estabelecidas no item 10 do presente edital.

O processo de submissão do projeto de pesquisa e seu(s) respectivo(s) plano(s) de trabalho ocorrerá exclusivamente pelo Portal do Docente, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, até o dia 3 de outubro.

Podem apresentar propostas de pesquisa, professores efetivos, professores visitantes e pesquisadores bolsistas, desde que comprovem vínculo com a instituição por período igual ou superior ao período de vigência das bolsas de iniciação científica.

A seleção visa selecionar projetos de pesquisa, a serem desenvolvidas nos estados do Ceará e da Bahia, e contemplar os melhores classificados com bolsas de iniciação científica para o Ensino Médio, a serem outorgadas a estudantes regularmente matriculados em instituições que participem do programa, mediante celebração de convênio para esse fim.

A comunicação com a CPQ/Proppg deverá ser realizada exclusivamente pelo e-mail:
cpq@unilab.edu.br

Confira o cronograma e outras orientações no edital nº 04/2017.