Presidente da República de Cabo Verde recebe diretor do CEIÁFRICA em audiência

Data de publicação  20/09/2017, 16:17

Em uma audiência de cortesia, o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, recebeu o diretor do Centro de Estudos Interdisciplinares Africanos e das Diásporas da Unilab (CEIÁFRICA), o professor Fernando Tavares. O encontro aconteceu no dia 30 de agosto.

O representante do CEIÁFRICA apresentou os projetos da Unilab, que já conta com cerca de 80 estudantes cabo-verdianos, em um momento que se pretende promover uma maior aproximação entre a instituição e as lideranças africanas. Considerando que a Unilab é a primeira universidade federal no Brasil a servir de intercâmbio social e cultural entre os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a ideia é estreitar os laços com a República de Cabo Verde, que em 2018 assume a presidência da CPLP.

Na audiência, o presidente Jorge Carlos Fonseca manifestou o compromisso em exercer sua magistratura de influência, no sentido de apoiar a instituição no reforço das relações com outros países africanos, ao nível da CPLP e demais instâncias diplomáticas relacionadas com a cooperação África-Brasil, em defesa da Unilab, dentro dos limites impostos pela Constituição.