Reitoria da Unilab emite nota de pesar pela morte do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier

Data de publicação  02/10/2017, 16:02

Nota de Pesar

A Reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) manifesta sua solidariedade à família do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor doutor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, e à comunidade acadêmica da referida universidade.

Cancellier faleceu na manhã desta segunda-feira (2), poucas semanas após ter sido afastado do cargo devido a determinação judicial. Fazemos coro com o que diz a nota da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes): o sentimento é de indignação pela forma como o reitor foi tratado por autoridades públicas frente ao processo de apuração de atos administrativos, ainda em trâmite e sem juízo formado.

A Unilab segue em defesa das universidades públicas e do direito dos cidadãos à educação pública e gratuita.

Redenção, 02 de outubro de 2017.

A Reitoria

Veja matéria publicada pela UFSC e nota emitida pela Andifes.