Servidores da Unilab terão capacitação nos meses de outubro e novembro

Data de publicação  04/10/2017, 16:30

Servidores da Unilab em capacitação

No período de 16 de outubro a 24 de novembro, a Pró-Reitoria de Administração (Proad), através da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP/Cogep), promoverá cursos de capacitação aos servidores da Unilab no Ceará.

Segundo a divisão, o cronograma de eventos de capacitação previsto para o segundo semestre, além da oferta de cursos de capacitação para todos os servidores, o cronograma contempla a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que será realizada entre os dias 7 a 20 de novembro, em alusão ao dia do servidor.

Os cursos estão alinhados ao Plano Anual de Capacitação dos servidores da Unilab e buscam promover o desenvolvimento e aprimoramento contínuo dos servidores, proporcionando melhoria do desempenho individual e institucional, mediante a promoção de eventos de capacitação.

Já está em andamento o curso de “Gerenciamento de processos: introdução aos Six Sigma – Lean Office”, da Escola de Administração Fazendária (Esaf). Serão ofertadas 95 vagas distribuídas entre o Minicurso de Licitações e Contratos, Formação de Gestores e Curso de Capacitação em Compras.

Os interessados em participar do “Minicurso de Licitações e Contratos”, que será realizado no período de 16 a 20, das 8h30 às 12h30, devem preencher o Formulário Eletrônico, disponível nesta quinta e sexta-feira (5 e 6). O curso tem carga horária de 20h, com 30 vagas, e busca disponibilizar e reciclar conhecimentos e habilidades acerca de licitações e contratações, debatendo-se as matérias que mais frequentam o cotidiano de agentes públicos e licitantes nessa área do Direito Administrativo.

Para os demais cursos, o período de inscrições será divulgado posteriormente, de acordo com o cronograma do Plano Anual de Capacitação.

A II Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que acontecerá entre os dias 7 a 10 de novembro, traz a temática “Responsabilidade e atitude geram comportamento seguro”, com a realização de palestras: “Percepção de Riscos no Ambiente Laboral: agentes Insalubres e Periculosos”; “Segurança no Trânsito” e “A importância da Promoção da Saúde Mental no Trabalho”. No dia 10 de novembro, será comemorado o “Dia do Servidor”.