Funcionários da Fazenda Piroás participam de treinamento para prevenção de acidentes com animais peçonhentos

Data de publicação  10/10/2017, 18:09

Funcionários da Fazenda Piroás, da Unilab, técnicos e terceirizados participaram do Treinamento de Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos, realizado pela Divisão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (DSSQVT). O minicurso aconteceu na última quinta-feira (5) e teve carga horária de 3 horas.

A atividade ministrada pela técnica em segurança do trabalho da Unilab, Eliziê Pinheiro, abordou assuntos inerentes aos riscos do contato com animais peçonhentos, possibilitando aos participantes conhecer os tipos de animais e suas principais características. Além disso, foram debatidos os procedimentos em casos de acidentes e medidas preventivas, dentre outros assuntos. Um jogo de perguntas e respostas encerrou o treinamento, com a participação de todos os envolvidos.

“O curso foi bastante interessante para nossa equipe que compõe a Fazenda Experimental Piroás (FEP), pois estamos inseridos em uma região rural e serrana (em média 240m de altitude), e isso se torna um habitat excelente para existência de cobras, escorpiões, abelhas, etc.”, avaliou o engenheiro agrônomo Lourenço Marreiros, que participou do treinamento. “A metodologia utilizada pela Eliziê foi bastante aprovada, pois aliou a teoria e prática de um modo bem dinâmico e com linguagem simples para que todos pudessem entender e se interessar pelo tema”, acrescentou o engenheiro.

Esta foi a segunda ação realizada pela DSSQVT específica para os colaboradores da Fazenda, como parte do programa anual de treinamentos realizados pela Divisão. O objetivo principal é levar informação e conhecimento para o ambiente que é isolado e cheio de especificidades, de modo a prevenir agravos e acidentes relacionados ao trabalho.