Unilab participa de capacitação para assistentes sociais

Data de publicação  11/10/2017, 15:49

De 3 a 6 de outubro, a Unilab participou do curso de “Sistematização da Experiência Profissional do Serviço Social”. A capacitação aconteceu na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, e teve a presença das assistentes sociais do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, Leila Machado e Lislane Improta.

Dentre as atividades desenvolvidas durante os quatro dias de evento, a mesa de abertura abordou o serviço social e a assistência estudantil na conjuntura de refração de direitos, com a mediação da pró-reitora e coordenadora nacional FONAPRACE, Cássia Maciel, e da coordenadora CPAE/UFBA e assistente social Juliana Marta. Em seguida, a professora Adriana Ferriz tratou da pesquisa sobre serviço social na educação e curso de extensão sobre serviço social.

A capacitação teve o objetivo de construir um espaço de fortalecimento da categoria de assistentes sociais, por meio da reflexão e troca de experiências no campo das políticas sociais, que reiteram a sistematização do fazer profissional no âmbito da educação. “O ambiente promoveu uma ampla discussão, que irá auxiliar no nosso cotidiano, qualificando o fazer profissional através da sistematização das atividades e que, certamente, irá aprimorar a atuação dos profissionais de serviço social da Unilab no Programa de Assistência Estudantil”, afirma a chefe da Seção de Políticas Estudantis e assistente social Leila Machado.

Coordenado pela servidora Juliana Marta de Oliveira, da UFBA, e tendo como facilitador o professor Ney Luiz Teixeira de Almeida, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), o curso foi promovido pela PROAE/UFBA, em parceria com a Unilab e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).