Unilab integra X Mostra Internacional de Cinema Africano – UFC

Data de publicação  16/10/2017, 14:22

Tem início hoje (16) a Mostra Internacional do Cinema Africano da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ao longo de cinco dias, os 10 anos de história e do cinema em torno de Sotigui Kouyaté e Moustapha Alassane serão celebrados com oficinas, lançamento de livros e debates, na UFC Benfica – CH2, em Fortaleza/CE. O evento tem entrada livre e terá a participação da Unilab em diversas atividades.

Para discutir “O Cinema Africano e a Lei 10639/2003”, o professor Bas’Ilele Malomalo se une a Ana Mônica Lopes (UFOP) e Sandra Petit (UFC) em uma Mesa Redonda, nesta segunda-feira, das 13h30 às 15h30.

Na terça-feira (17), a Unilab participa de um outro momento, a Mesa Redonda “O cinema e a História da África”, com a participação do professor Lourenço Cardoso, acompanhado de Kleiton Moraes (UFC), Túlio Muniz (UFU) e Hilário Ferreira Sobrinho (Ateneu). A atividade acontece das 14h às 16h. Na sequência, a partir das 17h30, tem início as exibições e debates de filmes em homenagem a Sotugui Kouyaté.

A participação da Unilab se estende para a quarta-feira (18), quando o professor Lourenço Cardoso debaterá o filme “Sia: o sonho de Python”, junto a Hilário Ferreira Sobrinho (Ateneu). A atividade acontece das 17h30 às 21h30.

Confira abaixo a programação completa.