Acontece de 07 a 10 de novembro a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes na Unilab

Data de publicação  24/10/2017, 11:00

A Divisão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (DSSQVT), vinculada à Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP) e Pró-Reitoria de Administração (Proad), realiza de 07 a 10 de novembro, a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/Ce.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através deste formulário, no período de 24/10 a 06/11. Será emitido certificado de 24 horas para os participantes que obtiverem uma frequência mínima de 75%.

A II SIPAT tem como objetivo principal o desenvolvimento da cultura de prevenção e segurança, bem como orientar técnicos, discentes, docentes e terceirizados, sobre problemas relacionados ao trabalho, sendo um espaço para discussão e troca de conhecimentos sobre assuntos pertinentes a essa temática.

Na abertura do evento, dia 07/11, ocorrerá a palestra “Percepção de Riscos no Ambiente Laboral: agentes Insalubres e Periculosos”, ministrada pelo coordenador de segurança do trabalho da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Marcel Amorim. Já no dia seguinte, o Policial Rodoviário Estadual, Carlos Paulino, abordará o tema “Segurança no Trânsito”.

No terceiro dia (09/11), a psicóloga Patrícia Aragão discutirá sobre “Saúde Mental no Trabalho.” No período da tarde, o fisioterapeuta do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Josivânio Silva, ministra palestra sobre “Ergonomia: postura inadequada e ginástica laboral”.

O encerramento acontece no dia 10/11, a partir das 8h30, no Pátio Administrativo do Campus Liberdade, com um café em comemoração do Dia do Servidor e contará com a presença do Reitor Pro Tempore, Anastácio Queiroz. Em seguida, às 9h00, terá apresentação do Coral do Instituto Federal do Ceará (IFCE), além de outras atividades.

Mais informações na DSSQVT pelo telefone (85) 3332-6216 ou e-mail dssqvt.cogep@unilab.edu.br