Eleita nova coordenadora do Bacharelado em Humanidades no Ceará

Data de publicação  28/11/2017, 09:04

Eleita coordenadora do BHU no Ceará, Jacqueline da Costa Silva

A Comissão Eleitoral, instituída pela Portaria IHL nº 112/2017, divulgou o resultado final do processo que elegeu a nova coordenadora do Curso de Bacharelado em Humanidades no Ceará. Foi eleita a professora Jacqueline da Silva Costa, com 46,8% dos votos.

A eleição foi realizada nos termos do edital elaborado para consulta à comunidade acadêmica para escolha de coordenador(a) do Curso de Bacharelado em Humanidades da Unilab – Campus da Liberdade/Unidade Acadêmica dos Palmares. Participaram da votação 47 docentes, 02 servidores técnico-administrativos e 210 discentes.

A professora Jacqueline da Silva Costa é docente vinculada ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL) da Unilab, tem doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), é licenciada em Letras pela Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT) e em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). É pesquisadora vinculada ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da NEAB/UFSCar e do Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (NEGRA/UNEMAT).

A docente tem experiência na área de Educação e em Sociologia, com atuação nos seguintes temas: metodologia científica, pesquisa educacional, educação das Relações étnico-raciais, sociologia das relações étnico-raciais, literatura negra, estudos interseccionais de gênero, raça, classe, nacionalidade, políticas afirmativas no ensino superior, com foco em de trajetória, processos de racialização e racialização da experiência.