Eleitos coordenadores das licenciaturas em Ciências Biológicas e em Ciências da Natureza e Matemática

Data de publicação  29/11/2017, 15:18

A Comissão de Processo Eleitoral, instituída pela Portaria nº 40/2017, do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN), tornou público o resultado final das eleições para coordenadores dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática, com base no Edital nº 01/2017. Os professores eleitos cumprirão mandato no biênio 2017-2019.

Para a coordenação da Licenciatura em Ciências Biológicas foi eleita a professora Viviane Pinho de Oliveira. A docente é doutora em Bioquímica, mestre em Fitotecnia e bacharel em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente, a professora atua na área de Ensino de Biologia e Interdisciplinaridade do ensino de Biologia.

Como coordenador da Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática, foi eleito o professor Lourenço Ocuni Cá, doutor em Políticas de Educação e Sistemas Educativos, mestre em Administração e Supervisão Educacional e graduado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O docente tem experiência na área de Educação, com ênfase nos seguintes temas: política educacional e gestão, política educacional de Guiné-Bissau, negritude e educação popular.