Instituto de Humanidades e Letras seleciona 14 professores para Campus dos Malês

Data de publicação  22/01/2018, 13:53

O Instituto de Humanidades e Letras (IHL) abriu hoje (22) as inscrições para seleção de 14 docentes, com lotação no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. As vagas ofertadas pelo Edital nº 05/2018 são para a carreira de magistério superior, na classe de Professor Adjunto. Os interessados podem se inscrever até 23 de fevereiro.

As vagas são distribuídas entre 14 Setores de Estudo, sendo uma para cada setor. O perfil de titulação exigido para cada vaga se encontra detalhado no edital. Entre as vagas, três exigem doutorado em “qualquer área das Humanidades”. Por este termo, o IHL entende a possibilidade de ampliação para participação de candidatos, inclusive os formados em programas de pós-graduação em áreas novas. “O termo Humanidades nomeia um campo mais abrangente, envolvendo setores em áreas para além das Ciências Humanas (pelo menos, tal como elas estão tabeladas pela Capes e CNPq)”, explica o diretor do IHL, Maurílio Machado.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial ou por procuração, na Secretaria do Instituto de Humanidades e Letras, no Campus dos Malês, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.

A remuneração, no nível 1 da Classe A, será composta pelo vencimento básico (VB), acrescido da Retribuição de Titulação de Doutor (RT), totalizando o valor de R$ 9.585,67.

O concurso constará de quatro etapas: prova escrita, prova didática, avaliação de títulos e entrevista. As duas primeiras são de caráter eliminatório. As demais, caráter classificatório. As informações sobre datas, horários e locais de realização das provas serão divulgadas no endereço eletrônico www.unilab.edu.br.

A validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Clique aqui para conferir o Edital nº 05/2018, com os programas de cada Setor de Estudo e outras informações.