Bailinho do Tererê (Terceirinho) acontecerá nesta quinta (8)

Data de publicação  02/02/2018, 14:52

Nesta quinta-feira (8), a partir das 9h, no pátio Administrativo do Campus da Liberdade, acontecerá o Bailinho do Tererê (Terceirinho), um baile de carnaval para a criançada de Redenção/CE. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e a Coordenação de Arte e Cultura (CAC).

“O Carnaval é tempo de folia, alegria e muita diversão, por isso preparamos pelo terceiro ano consecutivo uma programação especial de carnaval para a criançada. Tragam a criançada e toda a família com alegria e fantasia para curtimos juntos a folia do carnaval.“, declarou o gerente de Arte e Cultura da Proex.

Bailinho Tererê com a participação da comunidade na Unilab

O evento conta  com a parceria da Secretaria de Educação de Redenção, dos estudantes do Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil (CIADI) e da Arte de Brincar e a Formação de Arte Educadores Interculturais (Afrodita), e se junta à folia a mais nova brincante do bloco a Casa Encantada.

A diversão conta com as brincadeiras, com muita música e marchinha de carnaval, pintura facial e pula. O evento é gratuito e para toda a comunidade.

Unilab Cultural – Maciço das Artes

E um projeto de atuação da Unilab por meio das linguagens artísticas como forma de ocupação e interação com os ambientes citadinos e universitários, envolvendo artistas, produtores, agentes culturais e, principalmente, o público acadêmico e a sociedade civil.

A Proex explica ainda que “em cada uma de suas ações o projeto se transformará em um centro capaz de irmanar infinitas oportunidades para compartilhar experiências, conhecer e crescer com o outro. A convivência harmoniosa e inquieta das diversas linguagens artísticas semeará um terreno fértil para a criatividade e para a produção do conhecimento sobre o fazer artístico”