“A força dignificante da mulher africana” é o tema de mesa-redonda com participação do cantor angolano Dog Murras

Data de publicação  08/03/2018, 11:09

A Associação dos Estudantes Angolanos na Unilab (AEAU) e o Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades (NPGS), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), promovem a mesa-redonda “A força dignificante da mulher africana”, com a participação do cantor angolano, Dog Murras. A ação marca as atividades do último dia de programação da Semana da Mulher, nesta sexta-feira (9), às 14h, no auditório didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Sobre o participante

Murthala Fançony Bravo de Oliveira, mais conhecido por Dog Murras é um compositor e intérprete da mais recente geração da música popular urbana de Angola. Dog Murras é também um analista social, ativista e palestrante. Iniciou a sua carreira musical na África do Sul, onde frequentou o curso de Belas Artes em Joanesburgo. Dog Murras aparece no cenário musical angolano em 1996, quando gravou uma música a favor da Paz em Angola, no projeto “Pomba Branca”. No cenário musical internacional o artista teve o privilégio de compor temas para um filme baseado na obra-prima de Jorge Amado, “Capitães da Areia”, para o filme da “O pulo do gato”. Compôs temas e participou como convidado especial em discos e espetáculos de consagrados músicos como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Martinho da Vila, Márcio Vitor (Banda Psirico), Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Vanessa Jackson, Banda Mametto, Mofaya e Jason Tamba (Playing for Change).