Capes abre chamada para articulação de cursos superiores na modalidade EaD

Data de publicação  09/03/2018, 17:18

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abre Edital de Chamada para articulação de cursos superiores na modalidade EaD no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB, com 100 mil vagas a serem preenchidas entre julho de 2018 a dezembro de 2019.

O objetivo da chamada é selecionar propostas das Instituições Públicas de Ensino Superior integrantes do UAB para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância, com vagas prioritárias para cursos na área de Formação de Professores em atendimento à Política Nacional de Formação de Professores, conforme Decreto 8.752, de 9 de maio de 2016.

Segundo o cronograma do referido edital o processo dividi-se em duas etapas. A primeira acontecerá de 19 até 15 de junho com o prazo para submissão de propostas no SiCAPES no período de 19 de março até 20 de abril. na segunda fase, o prazo segue de 02 de julho até 21 de setembro com o prazo para submissão de propostas no SiCAPES entre os dias 2 de julho até 10 de agosto.

Confira o Edital 5/2018 (Chamada para articulação de cursos superiores na modalidade EaD no âmbito do Programa UAB).

A Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Deaad) torna público para toda a comunidade acadêmica, em especial aos Institutos, para que participem com propostas de cursos de Graduação e Especializações de acordo com as diretrizes e parâmetros apresentados no edital. Um fator importante é que neste edital 75% das vagas serão para cursos da área de Formação de Professores e demais profissionais do magistério, no intuito de atender ao plano de ações estabelecido pelo MEC, que indicou o Sistema UAB como uma das linhas de ação da Política Nacional de Formação de Professores (inicial e continuada) e de apoio ao cumprimento das metas 12, 14, 15 e 16 do PNE 2014-2024.

Os institutos interessados deverão entrar em contato com a Deaad, pelo e-mail: deaad@unilab.edu.br ou pelo número (85) 3332-1481.