Unilab e Incra/CE firmam Acordo de Cooperação Técnica

Data de publicação  12/03/2018, 17:26

A Unilab e a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Ceará firmaram Acordo de Cooperação Técnica voltado a atividades de ensino, pesquisa e extensão em comunidades quilombolas e indígenas da Região do Maciço de Baturité/CE. O acordo contemplará ações acadêmicas já em andamento ou a serem implementadas e que deverão fazer do plano de trabalho a ser elaborado pelos docentes e pesquisadores da Unilab que realizam atividades em assentamentos da região.

Na última quinta-feira (8), a vice-reitora da Unilab, Lorita Pagliuca, recebeu a representante do Incra no Ceará, Karla Azevedo, que é vice-coordenadora do Acordo de Cooperação Técnica Incra/Unilab, para discutir o desenvolvimento do plano de trabalho. Representando a Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst), participou também da reunião o coordenador de Cooperação Nacional e Internacional, em exercício, Pedro Henrique Rodrigues.

A Vice-Reitoria convida os pesquisadores docentes que já estão em atividade na área ou que têm interesse em fazer parte para uma reunião no próximo dia 28, às 9h, no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade. Para fins de organização da logística do evento, os participantes devem manifestar interesse por e-mail para a Secretaria da Vice-Reitoria (secvr@unilab.edu.br).