Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Lançamento do Plano Anual de Capacitação 2018 para servidores da Unilab ocorre nesta terça (20)

Data de publicação  15/03/2018, 15:28
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Na próxima terça-feira (20), às 14h, a Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), vinculada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), realizará o lançamento do Plano Anual de Capacitação – PAC 2018, voltado para servidores docentes e técnico-administrativos em educação da Unilab. O evento ocorre no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE e, simultaneamente, no Auditório do Campus dos Malês (Térreo), em São Francisco do Conde/BA.

O PAC é o documento que estrutura o planejamento de capacitação e desenvolvimento do corpo de servidores da Unilab, respeitando as orientações do planejamento estratégico institucional, conforme diretrizes e orientações estabelecidas nos Decretos 5.707/2006 e 5.825/2006.

O lançamento do PAC 2018 é marcado pela realização do primeiro Seminário Temático: Carreira e Capacitação. Os interessados em participar dos Seminários Temáticos poderão se inscrever pelo formulário eletrônico a partir desta quinta (15) até amanhã (16), e caso haja vagas, presencialmente, no dia do evento. As vagas são assim distribuídas: Ceará: 60 para servidores docentes e TAEs e 18 para estudantes de Administração Pública; Bahia: 40 para docentes e TAEs.

Sobre os Seminários Temáticos

No âmbito da Unilab, os Seminários Temáticos devem contribuir para que seus servidores conheçam aspectos relacionados ao desenvolvimento da carreira e à missão institucional, tendo em vista o desenvolvimento organizacional por meio do “aprimoramento de uma cultura organizacional que leve em conta as dimensões institucional e comunitária”, conforme prevê o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2021, p. 37).

Durante o ano de 2018, serão realizados 8 Seminários Temáticos mensais, com transmissão simultânea para o Campus dos Malês, totalizando 32 horas de capacitação. Cada Seminário Temático equivalerá a 4 horas de capacitação, sendo compostas por Palestra presencial e participação em Fórum de Ensino à Distância (EAD) na Plataforma de Capacitação para Educação a Distância (E-DUCAR), disponível na página da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAAD).

Outros eventos de capacitação

O PAC prevê ainda oito cursos presenciais para os campi do Ceará (4 por semestre) e quatro cursos presenciais para o Campus dos Malês/BA (2 por semestre).

Os primeiros cursos presenciais a serem ofertados são o Treinamento em Access (Pacote Office), de 2 a 6 de abril de 2018, no Ceará; e o Controle na Administração Pública, de 9 a 13 de abril de 2018, na Bahia.

Os demais cursos e seminários a serem ofertados abordarão temáticas como Auto-gerenciamento da Carreira, Carreira e Benefícios, Relações Interpessoais, Contextos de Trabalho e Saúde Mental, Ética e Relações de Trabalho, Qualidade no Atendimento, Formação de Gestores, Unilab: Missão Institucional e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Informática Básica (Pacote Office), Contratos e Compras (IN 05).

Outras informações pelo email da ddp@unilab.edu.br ou pelo telefone: 3332.6213

 

Categorias