Editais abrem processo de eleição de coordenadores e vices de colegiados de curso do Icen e do curso de Engenharia de Energias

Data de publicação  16/03/2018, 12:20

Estão abertos os editais para coordenador e vice-coordenador dos colegiados de curso do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), biênio 2018-2020, e do curso de Engenharia de Energias, vinculado ao Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (Ieds).

O edital nº 02/2018 do Icen foi lançado nesta quarta-feira (13) e estabelece que o Colegiado de Curso apresentará os nomes dos membros da comissão receptora e comissão escrutinadora em no máximo 15 dias. Os candidatos a coordenador e vice-coordenador são eleitos com maioria absoluta dos votos dos membros do colegiado.

Já os editais nº 02/2018 e nº 03/2018, do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (Ieds), dispõe sobre as eleições para coordenador e vice do colegiado do curso de Engenharia de Energias da Unilab.

O mandato do Vice-coordenador do Colegiado do curso de Engenharia de Energias será de dois anos, com previsão de início em abril, sendo vedada a investidura em mais que dois mandatos consecutivos. Cabe ao Coordenador presidir o Colegiado de Curso e atuar como principal autoridade executiva do órgão, com responsabilidade pela iniciativa nas diversas matérias de competência deste.

Podem se inscrever como candidatos os docentes do referido órgão colegiado que atuem em regime de dedicação exclusiva, com título de doutor e sem impedimentos legais, e que tenham, no mínimo, três anos de experiência no magistério superior.